Publicado em 06/03/2024 11:47

O governo do Estado de Minas Gerais disponibilizou o Informe de Rendimento do ano-base de 2023 para todos os servidores públicos ativos e inativos do executivo. O documento é necessário para a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física de 2024.

O acesso aos Informes de Rendimento é feito de forma ágil e completamente digital através do Portal do Servidor, sem a necessidade de se deslocar até órgãos públicos para obtê-los. Basta ser cadastrado no Portal do Servidor e em sua primeira página, clicar no botão “Informe de Rendimento”. Ao consultar o informe de 2023, o servidor poderá exibi-lo ou baixar o documento em PDF.

Caso o servidor identifique qualquer inconsistência nas informações contidas no seu Informe de Rendimentos, deverá entrar em contato com o seu órgão de origem ao qual está vinculado.

Como se Cadastrar no Portal do Servidor do Governo de Minas Gerais

O Portal do Servidor do Governo de Minas Gerais é uma plataforma digital que contém várias informações e serviços online para os servidores públicos do Estado. Dados sobre pagamentos, perícia médica, carreira e consignação estão disponíveis no site.

Se você é um servidor ativo, inativo ou pensionista do Estado de Minas Gerais, siga este passo a passo para se cadastrar no Portal do Servidor:

Passo 1: Acessar o Portal do Servidor

Passo 2: Clique na opção “Entrar” no campo superior direito da página principal

Passo 3: O login pode ser feito de duas formas:

  • Com o CPF e senha do gov.br (a mesma utilizada no MG App);
  • Com o CPF e a mesma senha utilizada no SEI (ou outro sistema que utiliza o SSC).

Caso não tenha cadastro em nenhum sistema acima mencionado, será preciso enviar e-mail para novoportaldoservidor@rhresponde.mg.gov.br solicitando atualização cadastral com os seguintes documentos em anexo:

  • Requerimento devidamente preenchido e assinado conforme modelo indicado no link: www.portaldoservidor.mg.gov.br/email-acesso;
  • Documento de identidade (as assinaturas do requerimento e do documento de identidade deverão ser idênticas);
  • Autorretrato do(a) servidor(a) segurando o documento de identidade (com a foto visível).

O Portal do Servidor utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar esse site, você concorda com a política de cookies

ACEITO