O que é

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um documento que reúne informações sobre as atividades e as condições de trabalho do servidor, durante todo o período em que este exerceu suas atividades. Ele serve como comprovação para obtenção de alguns benefícios, como a aposentadoria especial.

Quem pode utilizar

Servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo e não efetivo.

Etapas
  • 1
  • Solicitar Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

A solicitação de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) deverá ser feita pelo servidor à unidade de recursos humanos ou correlata do seu órgão de lotação, que ficará responsável por preencher seus dados funcionais no formulário e disponibilizá-lo em bloco de assinatura no SEI para a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (Unidade: SEPLAG/SCPMSO-DCSO).

Documentação

Formulário "RH - Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP", disponível no SEI.
 

Canais de prestação
  • 2
  • Receber Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

Após recebimento do Formulário, a SCPMSO o complementa com as informações relativas aos registros ambientais e o envia novamente para a unidade de recursos humanos, responsável por encaminhar o documento finalizado ao servidor.

Dúvidas frequentes

Possuo dois cargos em órgãos diferentes. Devo fazer duas solicitações?

Sim. O servidor que possuir dois cargos em órgãos distintos deverá solicitar a emissão de um Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) para cada cargo.

 

Órgão responsável
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG