O que é

A escola de postura é um recurso terapêutico de reeducação postural em grupo, destinado a servidores que apresentam acometimentos da coluna vertebral ou que querem prevenir dores nas costas, oferecendo a possibilidade de minimizar e/ou inibir o agravamento destas disfunções. 

Para isso é oferecida uma proposta educativa e preventiva, de treinamento para modificações de hábitos de vida diária, cujos conteúdos são complementados com exercícios de fortalecimento muscular, alongamentos, relaxamento e tarefas para serem executadas em casa (cartilhas de exercícios). 

Quem pode utilizar

Servidor público estadual.

Quanto tempo leva

São realizados 9 encontros online, 2 vezes por semana com duração de 45 a 60 minutos. 

Etapas
  • Solicitar Escola de Postura

A solicitação da Escola de Postura poderá ser realizada com envio de e-mail para fisioterapeuta@ca.mg.gov.br, com os seguintes dados: 

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Telefone para contato;
  • Órgão ou secretaria de exercício;
  • Turno que prefere receber o atendimento do fisioterapeuta.

Canais de prestação
Email

fisioterapeuta@ca.mg.gov.br

Dúvidas frequentes

Servidores em teletrabalho e que não estão em exercício na Cidade Administrativa também podem participar da Escola de Postura? 

Sim, o serviço é voltado para todos os servidores públicos estaduais, independente do órgão ou entidade de exercício, do regime de prestação de serviços (presencial ou teletrabalho) e da cidade de lotação. 

Órgão responsável
Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG