Publicado em 25/10/2022 17:57

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão promove a segunda edição da Semana do Servidor entre os dias 26 e 28/10/2022, de forma on-line, para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. 

Os servidores poderão participar de palestras e rodas de conversa sobre a gestão de pessoas no setor público durante os três dias de atividades formativas.

As atividades serão transmitidas ao vivo pelos canais da Seplag-MG e de Desempenho e Desenvolvimento no YouTube e não necessitam de inscrição prévia. 

Confira a programação completa: 

26/10 - quarta-feira, de 9h às 11h30   

Palestra "Segurança psicológica: estou no caminho certo? Do conflito pessoal à realização profissional", com o psicólogo e terapeuta organizacional, especialista em Recursos Humanos e em gestão estratégica de pessoas, Bedsen Rocha.

Acesse a transmissão ao vivo aqui.  

27/10 - quinta-feira, de 9h às 12h 

Roda de Conversa "Perspectiva do RH: papel estratégico no desenvolvimento de pessoas" em que quatro organizações do Poder Executivo estadual apresentarão suas experiências.  

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) fala sobre o treinamento e a capacitação dos profissionais da empresa pública durante a pandemia, período em que adotou a modalidade de Educação a Distância (EAD).

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) compartilha os resultados do projeto Lidera.   

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apresenta o programa de desenvolvimento de lideranças “Eu, Líder”.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) aborda a iniciativa “Encontrar pertencimento e propósito enquanto servidor público”. 

Acesse a transmissão ao vivo aqui.

28/10 - sexta-feira, de 9h às 12h 

Palestra “Aprendendo a aprender: indivíduos e organizações”, com a terapeuta ocupacional Cecília Xavier, que atua nas áreas de gerontologia e saúde mental. Em seguida, o escritor Alex Bretas mostra como arquitetar espaços de aprendizagem autodirigidos nas organizações. 

Acesse a transmissão ao vivo aqui.

O Portal do Servidor utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao utilizar esse site, você concorda com a política de cookies

ACEITO